ENERGIA

Informe Publicitário na BiodieselBR em 21Nov2016

Biocombustível

Pensando no setor do agronegócio e na necessidade de agregar valor ao grande setor produtivo de soja, a NanoMetallis desenvolveu um novo catalisador nanotecnológico para a produção de BD resultando em um biodiesel com maior qualidade, sustentabilidade e lucratividade.

Em relação ao processo tradicional, com o catalisador nanotecnológico utiliza-se óleo bruto de soja e o processo é temperatura ambiente. A dosagem de fosforo mesmo utilizando óleo de soja bruto, que tanto preocupa, com o novo catalisador NanoMetallis é menor que 3mg/kg bem abaixo do permitido pela ANP.

O BD produzido com a Nova Tecnologia NanoMetallis traz uma nova realidade para a cadeia produtiva, com sustentabilidade e cadeia circular de aproveitamento de resíduos. Os resíduos são um composto de glicerina parcialmente purificado e uma porção sólida que pode ser utilizado como componente para fabricação de fertilizante.

A Nova Tecnologia para produção de Biodiesel NanoMetallis tem laudos de laboratórios acreditados que atestam a qualidade do BD segundo as especificações físico-químicas da ANP.

O catalisador da NanoMetallis pode ser utilizado em qualquer matéria prima além de óleo de soja, como sebo, óleo de algodão bruto ou a mistura entre elas.

A maior lucratividade é devido a redução com o processamento da matéria-prima, simplificação da planta para produção do biodiesel com menor gasto energético e de recursos como água, redução de insumos químicos e tratamentos de resíduos, além da redução da manutenção da própria planta.

Com o RenovaBio e o aumento da proporção do biodiesel no diesel, o Biodiesel produzido com o nanocatalisador oferece maior qualidade sem a necessidade de maior polimento e oportunidade de se adequar às normas para obtenção de créditos de carbono, pois tem uma pegada energética menor se comparado ao processo tradicional.
A NanoMetallis traz inovação com quebra de paradigma aliando redução de custo, aumento da qualidade, competitividade e sustentabilidade à cadeia de biocombustíveis.

Fechar Menu